sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Indignação...


A mídia cospe em nossas caras, diariamente, notícias de um mundo cada vez mais inóspito. Leio incrédula a maioria dessas informações, porém, me chama especial atenção aquelas cujo  conteúdo reflete a depreciação da família, a deturpação de nossos valores morais, a putrefação de nossas raízes espirituais.  Adolescentes e crianças cometendo crimes, ceifando vidas, sem resquício algum de arrependimento... Nessas horas, eu paro e repenso o quanto do que eu vivi e aprendi na infância quero e preciso resgatar e trazer para a rotina de meus filhos. Se eu não posso trazer de volta a pureza do ambiente e da comunidade em que eu vivia, posso pelo menos tecer com boa cultura, boa educação e bons exemplos um “tampão” que gere permeabilidade seletiva para os seus olhos e ouvidos.
Perdoem-me o pensamento solto, mas hoje estou indignada demais para ficar calada!

Vanessa Alves.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mais uma volta...

Sim, eu apaguei a última postagem deste meu diário, pois resolvi exercer o desapego de dores emocionais que tão mal me fizeram nestes últimos meses...
Agora, fiz as pazes com a minha felicidade e com ela firmei um pacto sem volta: não daremos trégua para que as tristezas e momentos difíceis façam reinado em minha vida!
Voltei cheia de novos projetos, cheia de novas alegrias, rosto abarrotado de sorrisos. 
Trabalho novo, casa nova, rotina nova, tudo isso são ingredientes fresquinhos para que eu possa fazer deste ano um território fértil para grandes realizações.
Registro aqui o meu desejo para minha vida e para a vida de vocês, queridas amigas virtuais que não me deixaram desistir deste cantinho: "2013, por favor, SEJA INCRÍVEL"!!!

Beijos,
Vanessa Alves.